Por Paulo Elienay - @pauloelienay @CearaSporting1
Muitos jornalistas esportivos acham que todo torcedor é apenas um idiota sem nenhuma articulação que critica por criticar. Repetem à exaustão a frase que "torcedor é um louco momentâneo" e por conta desse chavão preconceituoso se julgam superiores na arte de analisar o futebol.
No entanto, esquecem que muitos escritores, professores, advogados, juízes e tantos outros profissionais qualificados na arte da oratória e da boa escrita, que seguem regras de coerência, também são torcedores e podem externar a sua opinião tanto nas redes sociais como em blogs.
Portanto, vai um recado, é bom que vocês jornalistas se qualifiquem mais, pois ao que me consta para ser um profissional do jornalismo não há sequer a exigência de um curso superior, e parem de criticar os torcedores que não concordam com aquilo que vocês dizem ou escrevem. Não adianta vocês ameaçarem com processo, a não ser quando isso se tornar necessário, porque nós vivemos em uma democracia, e dessa forma a Constituição Brasileira, a nossa Carta Magna, nos outorga o direito à livre expressão.
Respeitem e talvez assim vocês venham a conquistar o nosso respeito.

Nenhum comentário:
Postar um comentário