sábado, 24 de março de 2012

Nota sobre a Cearamor e o presidente Evandro Leitão

Por Paulo Elienay - @pauloelienay - @CearaSporting1

Torcida Cearamor faz greve e decide não ir ao PV por causa de ingressos, torcida Cangaceiros Alvinegros soltam nota de apoio à Cearamor e por tabela, de repudio ao presidente Evandro Leitão, não sei se esse é o caminho.

Não estou fazendo juízo de valor para saber quem está certo ou errado, mas na minha opinião isso deveria ser resolvido nos bastidores, jamais deveria ter sido trazido a público, já basta os nossos algozes, que nos perseguem o tempo todo.

Antes que alguém me questione, pelo fato de que em alguns momentos eu já critiquei o presidente Evandro Leitão tanto aqui no blog como no twitter, devo dizer que há uma diferença significativa, pois a minha crítica não foi com motivações pessoais, por alguma razão de uma insatisfação minha com o presidente. Quando eu o critiquei, o motivo era a falta de uma política adequada, na minha opinião, em relação à comissão técnica do Ceará, portanto, essa crítica tinha mesmo que ser pública.

Mas nesse caso em particular, que envolve a tradicionalíssima Cearamor, acredito que uma decisão diplomática teria sido o melhor caminho para a torcida organizada, para a diretoria e para o Ceará como um todo. 

Se não havia condições para um acordo direto entre as duas partes, que se buscasse uma intermediação imparcial, e apenas falhando todas essas alternativas internas, que se buscasse tornar público o caso.

O que está acima de tudo não é o interesse da Cearamor ou de qualquer outra torcida, nem do presidente, seja o atual, ou qualquer outro que se torne mandatário no Ceará, mas o que está acima de tudo são os interesses do clube, que se sobrepõem a qualquer outro interesse particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário