Por Paulo Elienay - @pauloelienay - @CearaSporting1
O Clássico-Rei desse domingo ficará eternizado na nossa memória. Tanto dos 16 mil torcedores que foram ao PV, como dos milhões de torcedores que acompanharam pela telinha nos bares, restaurantes e lares espalhados por todo o estado.
Como qualquer clássico o jogo foi muito disputado, e alternou alguns bons momentos tanto do Ceará, como do Fortaleza. Logo no início do jogo as duas equipes foram pra cima, sem aquele tradicional período em que ficam "se estudando", no entanto, passados alguns instantes ambas as equipes acertaram a marcação e o jogo ficou mais pegado. Dessa forma o 1º tempo terminou sem muitos lances de perigo.
Já no 2º tempo apareceram algumas oportunidades, mas os dois goleiros, tanto o Fernando Henrique do Ceará, como o Fábio Lima do Fortaleza, estavam em tarde inspirada e parecia que o jogo caminhava para um empate sem gols.
Mas a partir dos 30 minutos de jogo o Ceará começou a estabelecer uma maior pressão, no entanto o gol não aparecia.
Até que a solução saiu do banco de reservas do Mais Querido. PC Gusmão chamou o zagueiro Erivélton e o jovem atacante Romário. Na hora que o Romário entrou eu escrevi no twitter "ele vai se consagrar hoje". É verdade que o gol da vitória não foi marcado pelo Romário, mas o lance saiu de um cabeceio do atacante alvinegro, que o goleiro Fábio Lima rebateu mal, e lá estava sem marcação o zagueiro Erivélton, que assinalou o gol que garantiu a vitória alvinegra, no suor e na raça, arrancada a ferro.
Logo após o gol do Ceará, o árbitro Avelar Rodrigo apitou para o centro do gramado, e encerrou o jogo, que marcou mais uma vitória do Vozão sob o comando do bruxo PC Gusmão. A vitória garantiu mais três pontos para o Mais Querido, e a diferença para o cavalo paraguaio que no fim-de-semana passado chegou a 11 pontos, agora caiu para 2 pontos, fazendo com que seja perfeitamente viável o Ceará terminar a fase classificatória do Cearense 2012 em 1º lugar, o que lhe garantirá vantagem na fase final.
Fortaleza 0 x 1 Ceará
Cearense 2012 - 18ª rodada da Fase Classificatória
Estádio Presidente Vargas - Fortaleza/CE
Renda: R$ 388.971,00 - Público: 15.197 pagantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário