Por Paulo Elienay - @CearaSporting1 - @pauloelienay
O futebol é realmente um esporte diferenciado. Em qualquer outro esporte a melhor equipe normalmente sai vencedora, mas no futebol, o esporte que é uma "caixinha de surpresas" nem sempre a melhor equipe vence.
Não são poucos os exemplos que ao longo da história servem para justificar essa tese. Afinal de contas quem não lembra do fatídico duelo entre brasileiros e italianos no estádio Sarriá, pela Copa do Mundo da Espanha, no dia 05 de julho de 1982, em que a melhor seleção de todos os tempos, na minha opinião, perdeu e foi desclassificada, deixando toda uma nação perplexa.
A Itália tinha se classificado na bacia das almas na 1ª fase da Copa do Mundo, com 3 empates, e tinha a obrigação de vencer a melhor seleção da copa, o escrete Canarinho, já que o Brasil jogava pelo empate. Enquanto Isso a Seleção Brasileira tinha feito uma 1ª fase brilhante, e vinha de uma bela vitória contra a Argentina. Mas naquela tarde o mundo viu um homem, Paolo Rossi, destruir a seleção dos sonhos, e os apaixonados por futebol, de todas as nacionalidades choraram a prematura desclassificação do Brasil. Os italianos venceram por 3 a 2, com três gols de Paolo Rossi. Aquela foi a primeira Copa do Mundo que eu assisti, lembro que nesse dia eu estava na cidade de Uruburetama, terra do meu pai, e pela primeira vez o futebol me fez chorar.
Dessa forma, com esse exemplo histórico, quero dizer aos alvinegros que não exagerem nas críticas ao Vozão, por não ter vencido o jogo de ontem, pois acidentes de percurso como esse que foi visto ontem à noite no PV, são normais no esporte bretão.
Pela lógica o Ceará deveria ter atropelado o time paranista, e chegou perto, pois aos 15 minutos do 1º tempo, sem nenhum exagero, já poderíamos estar vencendo por uns três gols de vantagem, o que teria minado as forças de reação da equipe visitante, mas como não soubemos aproveitar as nossas oportunidades, sofremos esse castigo, que na verdade coloca em xeque a nossa classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil, entretanto, nada está perdido, pois lá em Curitiba o Ceará tem plenas condições de se impor e trazer a classificação para o gáudio da Nação Alvinegra.
Ceará 2 x 2 Paraná
Copa do Brasil 2012 - 2ª fase - Jogo de ida
Estádio Presidente Vargas - Fortaleza/CE
Renda: R$ 145.124,00 - Público: 11.952 pagantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário