Estamos na semana do Clássico-Rei, e apesar de termos rodada do Cearense 2012 no meio de semana, todas as atenções se voltam para o desafio do próximo domingo.
Já está definido que teremos torcida única no Estádio Presidente Vargas, visando a preservação da segurança dos torcedores, como reza o Estatuto do Torcedor.
Mas as discussões não param por aí, pois o regulamento do estadual prevê que mesmo havendo torcida única, deverá ocorrer a divisão da renda (60% para o vencedor e 40 % para o perdedor ou 50% para ambos em caso de empate), e aí reside o maior motivo desse desentendimento entre as duas diretorias dos clubes e a federação.
Eu acredito que há uma saída simples para essa situação, e isso deveria ter sido pensado antes do início da competição, pois como o Cearense 2012 é disputado em jogos de ida e volta, seja na fase classificatória ou na fase final, o que obrigatoriamente dá um número igual de jogos como mandante para cada equipe, então, o mandante do jogo deveria assumir toda a responsabilidade com despesas (quadro móvel, arbitragem, etc.) e consequentemente ficar com a renda para si, sem dividir com o seu adversário.
Sendo assim, quando o Ceará fosse o mandante ele definiria o valor dos ingressos e o Fortaleza não receberia nada, assim também aconteceria, na forma inversa, quando o Fortaleza fosse o mandante no Clássico-Rei.

faz muito sentido,,,, isso deveria ter sido combinado antes do campeonato,,,,, mais aqui só se preocupam com os problemas na ultima hora!!!
ResponderExcluir